20 março 2008

Minissérie Queridos Amigos

Olá pessoal,

Estamos nos últimos capítulos dessa minissérie fantástica, que vem emocionando muita gente, inclusive a mim. Com grandes interpretações e com um roteiro bastante rico em termos culturais, à minissérie tem cativado bastante o telespectador, principalmente os mais "cultos".

Ambientada no período pós-ditatorial, Queridos Amigos de Maria Adelaide Amaral conta a história de Leo (Dan Stulbach) e seus amigos, que para ele, é como uma grande familia. Os amigos, que juntos lutaram contra a ditadura no país na década de 70, estão agora afastados pelo tempo e pelas circunstâncias, e Leo, na tentativa de reunir os amigos, descobre que já não são mais os mesmos, descobre também que o tempo deixou marcas e frustrações e todos eles.

Queridos Amigos, além de ter um ótimo enredo, tem também grandes atores e atrizes nacionais, a exemplo de (Bruno Garcia) que faz o papel do Pedro, um escritor que perdeu sua esposa em um acidente e que vive se culpando pelo que aconteceu. (Debora Bloch) no papel de Lena, além de (Denise Fraga) que interpreta Bia, uma astróloga e ex-militante torturada e estuprada. Nossa querida, (Fernanda Montenegro) no papel de Araci. E não poderíamos esquecer do (Guilherme Weber), que na minha humilde opinião, tem sido um dos destaques da minissérie.

Sem mais, Queridos Amigos é uma minissérie digna de nota. Sem dúvida alguma, merece ser acompanhada e eu recomendo a todos(as). Até à próxima!

4 comentários:

Wenndell de A. Amaral disse...

Não pude acompanhar essa minisérie por conta do horário, mas, pelo pouco que assisti, achei muito bem feita mesmo, com um enredo leve, que faz com que fiquemos com vontade de continuar assistindo. O elenco não é necessário nem comentar... belos atores nacionais.

Flavio Pimentel disse...

Verdade, Wenndell. E além do enredo ser leve, é também muito cultural. Faz referencia a música, livros, e até mesmo filosofia, citando inclusive, schopenhauer. Esta perdendo mesmo uma boa minissérie. Seja bem vindo ao In Comum.

Anônimo disse...

muito boa essa minisérie...
apesar dos conflitos ocasionados pelo tempo distanciados...vidas resolvidas...se amam...
como disse o poeta Vinícius:"...morreria se morressem todos os meus amigos!"

Luciana disse...

Muito boa essa minissérie, a cada dia que se passa fica mais emocianante, a rede globo esta de parabéns.