24 março 2008

Ser Estranho ou Normal?

Oi, sou estranho.


Olá pessoal,

A pergunta acima é bastante pertinente, não acham? O que seria uma pessoa estranha ou uma pessoa normal?

Segundo o dicionário Aurélio, ser estranho, é ser fora do comum. Ser normal, no entanto, é ser segundo a norma, segundo os padrões vigentes.

Hoje em dia, é muito comum alguém que cultiva hábitos diferentes da maioria, ser taxado de estranho. Muitos preferem seguir padrões pré-estabelecidos pelo sistema à escolherem seus próprios padrões de conduta, e agindo assim, esquecem, que deixando de seguir seus próprios padrões, se tornam escravos do sistema, que nos quer todos normais/iguais.

Pense bem, ser um estranho entre os "normais" é um privilégio, ainda mais hoje, onde as pessoas são em sua grande maioria influenciadas por novas tendências que surgem a todo instante. Além disso, muitas delas, por medo de seguirem o que acham ser certo, preferem seguir a maioria, com medo, muitas vezes, de serem taxadas de estranhas.

Infelizmente, tudo que é contrário aos padrões impostos pela sociedade é tido como estranho. Mas não precisamos das normas da sociedade para sermos considerados normais, não é mesmo?

Eu cansei de ser mais um dos mesmos. Prefiro seguir meu próprio caminho, prefiro ser estranho a ser um normal escravizado pelo sistema capitalista que controla as pessoas a seu molde, ditando regras e gostos, ditando seu modo de vestir, seu modo de falar. Para mim, o mundo é estranho e eu para o mundo sou um estranho. E vice-versa...

Até à próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Normal ou estranho é uma comparação muito simples. Acho que se chamar ou ser chamado de estranho é efetivamente normal, mas deve funcionar como uma balança em perfeito equilíbrio.
:*

Flávio Pimentel disse...

Olá anônimo!
Ser normal é ser diferente.. é isso aê! Obrigado pelo comentário.