31 março 2008

Vanessa da Mata


Vanessa da Mata nasceu em 10 de fevereiro de 1976 no Mato Grosso. Aos 14 anos mudou para Minas Gerais com o intuito de cursar vestibular para medicina. Ela bem que tentou, mas seu destino era mesmo a música.

Em 1992 mudou de novo, dessa vez para São Paulo onde começou a cantar numa banda feminina de reggae. Neste período, Vanessa dividia seu tempo como jogadora de basquete e modelo. O tempo foi passando e no ano de 1997, conheceu Chico César e com ele compôs "A força que nunca seca". A música que foi gravada por Maria Bethânia, integrou também o disco do Chico César, intitulado: "Mama Mundi". Com talento evidente para compor e dona de uma voz maravilhosa, não demorou muito até o Brasil a descobrir.

Em 2002, Vanessa da Mata lança seu primeiro CD, pela Sony Musis e consegui emplacar dois hits. "Não me deixe só" e "Onde Ir" sendo este último trilha da novela Esperança.

Como o sucesso do primeiro CD comprovado, Vanessa lança em 2004 seu segundo álbum, "Essa Boneca Tem Manual" e o sucesso foi tal, que em 2006 a cantora recebeu Disco de Platina com a música "Ai, ai, ai", que tocava sem parar nas rádios.

Sim, é o mais novo trabalho da cantora que tem sido consagrada como um dos nomes mais fortes da nova safra da MPB. O disco é sucesso absoluto nas rádios e trás a participação de grande nomes da música Jamaicana e do cantor Ben Harper e muitos outros artistas renomados do país.

Para os leitores do In Comum, trago em primeira mão uma entrevista exclusiva da musa da MPB feita por Marcus Preto - Revista Rolling Stone Brasil. Confira a entrevista clicando aqui.

E para os leitores que ainda não conhecem o trabalho da Vanessa da Mata, disponibilizo abaixo o mais novo CD, Sim.

Vanessa da Mata - Sim - 2007
Gênero: MPB




Download





Obrigado!

Nenhum comentário: