01 abril 2008

A verdadeira verdade por trás dos “mullets” (Parte I)


Aproveitando o dia da mentira, resolvi postar algo sobre um assunto que me intriga...

Seria uma raça? Seria uma seita? Seria um secreto movimento político cansado do imperialismo americano e que insiste em resistir ao tempo e sai por aí recrutando novos adeptos em pleno século XXI?

Bem, na realidade é que andei observando aqui em nossa cidade e notei uma presença considerável de usuários do “MULLET”. Um corte de cabelo bem conhecido nos anos 80 (vide a foto acima). Geralmente são homens que preservam o exótico corte desde a primeira vez que experimentam... não é intrigante? Chegam a passar a vida toda... “sem medo de ser feliz!!”

Apesar do corte ter sido bem popular entre os roqueiros na duvidosa década de oitenta (nossa, quantos clipes bizarros!), a imagem que não me sai da cabeça é a da dupla sertaneja Chitãozinho & Chororó (teriam eles sido expulsos do movimento?). Talvez, esteja aí o motivo de eu nunca ter me agradado do “mullet”, além de ter sido durante toda infância, freguês de um “barbeiro ortodoxo” que nunca fugia as regras (desculpe Seu Luiz, mas era necessário).

O fato é que nenhum estilo é mais odiado que o cabelo com “mullets”, símbolo máximo da cafonice. Eu, particularmente não odeio; vejo até algumas conveniências como: não cair cabelo nos olhos, tirar uma foto 3x4 e dar a impressão de que você tem o cabelo curto, entre outras...

Mas na verdade, meu desejo maior é de aprofundar-me nesse assunto por meio de pesquisa de campo, ou seja, entrevistar alguns usuários desse lendário corte. Dos dinossauros do “mullet” de nossa cidade, aos mais novos participantes dessa tribo. Creio eu, que só assim, poderemos desvendar a verdadeira verdade por trás dos “mullets”.

Aguardem novos post... obrigado!

5 comentários:

katlenm disse...

Show de bola kkkk, imagina Rodrigo tu com esse Estilo aí? Pow Broto iria Chover de Gatinhas uhahua!

Xeruuu

pimentel disse...

não sabia que chama-se Mullet esse corte de cabelo.. legal. e a foto do carinha ai.. ilária. valeu rodrigo!

Pedro Felix disse...

meu sonho é ver carneiro com esse corte seria lindo!
heheheh

Anônimo disse...

Muito bom... nota 10!!

rsrsrsrs

Wenndell de A. Amaral disse...

Realmente. Acho que até eu já tive o (des)prazer de já ter usado isso! Rs... Faça a pesquisa de campo e depois poste aqui para que todos possam entender sobre essa coisa.