14 maio 2008

EM QUE MUNDO NÓS ESTAMOS?


Você é católico? Mesmo não praticante? Tem certeza?

Pois bem... você que respondeu “sim” para todas as perguntas acima, mas se algum dia já simpatizou com aquela bela camisa do “Che”, ou achou “massa” a revolução russa e a revolução cubana, ou assistiu 300 vezes o filme “O que é isso companheiro” e saiu com um belo discurso na ponta da língua metendo o cacete na ditadura militar em nosso país, saiba que você foi automaticamente excomungado pela igreja. É isso mesmo, excomungado! Como? Então lhe darei a resposta: “A Igreja Católica reconhece o direito natural à propriedade e o reconhece em termos teológicos. O direito à propriedade é uma lei de Deus. A Igreja afirma que as classes sociais são necessárias para a existência da sociedade humana, bem como a existência de uma hierarquia entre elas e admite o lucro e o controle privado sobre os meios de produção”.

Existe um decreto que foi assinado por um papa de nome Pio XII e foi confirmado por outro papa (só podia ser), de nome João XXIII em 1959. O documento é conhecido por “Decreto contra o Comunismo”. Dentre uma das proibições que constam no documento, é possível se deparar com absurdos do tipo: “Deste modo todos os católicos que votarem (é uma espécie de prestar favor), se filiarem, ou praticarem apologias a partidos comunistas, escreverem livros filo-comunistas, ou revistas estão excluídos dos sacramentos. Palavras do próprio papa: “Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro” (Pio XII).

Foi inevitável vir a minha mente a imagem do meu amigo Everton... terço em uma mão e a bandeira socialista em outra... em que mundo nós estamos?

2 comentários:

>>>P@tinho_Fêio disse...

Muito bom o texto,e acho q tem um pouco a ver com esse "EVERTON" mesmo...

>>>P@tinho_Fêio disse...

kkkkkkkkk...