08 junho 2008

O Mago - Fernando Morais

Fernando Morais, escritor nacional respeitado por ter escrito vários livros, sendo o principal deles "A Ilha", onde o escritor entrevista Fidel Castro em Cuba, está lançando o seu mais novo livro, uma biografia oficial sobre Paulo Coelho, intitulada: "O Mago".

Paulo Coelho é considerado por muitos um ícone da literatura contemporânea. Todavia, o escritor é bastante criticado, não só pelos leitores, como também por alguns da crítica especializada. Ele, que afirma ser um mago, já vendeu milhares de livros em todo o mundo, sendo o escritor vivo mais traduzido para outras línguas de todos os tempos.

A biografia, escrita pelo Fernando Morais, conta-nos a história do menino que nasceu morto, flertou com o suicídio, sofreu em manicômios, mergulhou nas drogas, experimentou diversas formas de sexo, encontrou-se com o diabo, foi preso pela ditadura, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé e se transformou em um dos escritores mais lidos do mundo. Enfim, "O Mago" de Fernando Morais é um dos livros que vale a pena ser lido e um dos que estou morrendo de vontade de ler...

Obs: Nas Lojas Americanas vende. Quem comprar e quiser me emprestar depois... (risos)

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou mais ou menos na metade.
Achei o começo meio cansativo, mas conforme vou avançando na leitura, vai ficando mais interessante.
Por enqto esta valendo a pena sim!


Bjs!