29 julho 2008

LOS HERMANOS

Pra minha reestréia gostaria de tentar falar um pouco da banda que pra mim estabeleceu um divisor de águas na musica popular brasileira. O grupo tem com partida ao seu estrelato em sua primeira formação no Rio de Janeiro em 1997, que mistura rock com elementos da música brasileira como o samba e a MPB, além de ter, mistura com Reggae e o Hardcore principalmente em seu álbum de estréia, em 1999, a banda assinou contrato com uma grande gravadora e lançou seu primeiro CD, homônimo Los Hermanos, que repercutiu entre o público jovem, identificados com as letras estilo Jovem Guarda, misturadas a um conjunto musical influenciado pelo rock, e samba. Dois anos depois, em 2001, o grupo lança o álbum “Bloco do Eu Sozinho”, O ano de 2003 com a troca de gravadora, a banda lançava o álbum "Ventura”. Em 2005 chega o quarto CD da banda, “4”. O álbum mostrava um conteúdo mais introspectivo e uma aproximação mais impactante com a MPB. O disco, no entanto, seria considerado "irregular" pela grande crítica. Seja no violão de "Sapato Novo" e na bossa de "Fez-se Mar", ou a predominância de um clima saudoso nas letras de Camelo e Amarante, "4" dividiu novamente o público a banda estava em mais um novo rumo.

Com as férias os LOS HERMANOS estão fazendo trabalhos separados enquando as férias não terminam só nos resta sentir saudades deles juntos! E gritar QUEREMOS LOS HERMANOS DE VOLTA !

Fonte de informações Wikipédia.
    

8 comentários:

Wenndell A. A. disse...

Pois é. Realmente LH foi um divisor de águas, mesmo que isso não seja tão claro para a grande maioria dos admirados de música, mas pelo menos para mim é isso mesmo.

Carina disse...

viva longa as los hermanos estou com saudades!!!!!!!!!!!

Renato disse...

Essa divisão de águas só trousse melhoria pra nossa cultura!
Salve salve aos Los Hermanos!

yara disse...

nunca deixo comentario mas dessa vez vou colocar , pedro faz isso mas não escreva sempre seu textos são muito bons!
a volta ficou muito bom!
é isso ai los hermanos é a banda!
saudades deles!

Luiz disse...

parabens a vcs do blog muito bom os textos!
esta massa essa texto continua assim que vai longe!
los hermanos é muito som!
isso é BRASIL, essa mistura boa!

Dina disse...

heitaa pedro, é mesmo eles são o marco na historia de nossa musica , como vc falou um divisor de aguas. bjos

LUCIANA disse...

QUERO LOS HERMANOS DE VOLTA...

Diego disse...

Los Hermanos é legal.... pra mim os caras foram divisor de águas naum só na forma de fazer música!! Mas de fazer música do jeito DELES!!! Tipo.. eu quero assim , se essa gravadora naum quiser gravar vou a outra e gravo!!! Isso sim... tem q ser respeitado e valorizado!!

Os caras são foda... Música Inteligente... som do povo!!!